Comunicado

Caros Associados,

Atravessamos tempos difíceis. Efectivamente a famosa pandemia do Covid19 tem feito grande mossa nas nossas vidas e também na nossa Associação. 

Tem-nos impedido de realizar as nossas Sessões de Estudo e de realizar a Assembleia Geral Ordinária que já teve de ser adiada por duas vezes devido às medidas restritivas em vigor. 

Para além disso, tivemos, por um lado a situação de doença e fragilidade do nosso Presidente Dr. Óscar e, a finalizar o malfadado ano de 2021, o rude golpe que sofremos com a morte súbita do nosso Querido Dr. João Lobo, perda irreparável para a Associação Jurídica de Braga. 

Mas a História da AJB sobrepõe-se a tudo isso e dá-nos forças para continuar. 

Criada em Novembro de 1835 por Alvará Régio da Rainha D. Maria II, e após longa interrupção, foi restaurada em 1953 por iniciativa dos responsáveis da revista portuguesa e brasileira, SCIENTIA IVRIDICA, que se começou a editar em Braga, em 1951, pela Livraria Cruz & Companhia, tendo visto nesse mesmo ano aprovados os seus Estatutos.  

É uma História que Honra a Associação Jurídica de Braga. 

Imbuídos da força que nos dá essa longa História, iremos, logo que as condições sanitárias do país o permitam, reactivar a actividade que, embora suspensa temporariamente, não deixou de existir, nomeadamente através da realização de um protocolo com a Câmara Municipal de Braga e de que daremos conta oportunamente. 

Tem esta missiva por objectivo manifestar o agradecimento aos associados pela colaboração que vêm mantendo, nomeadamente através do pagamento atempado das quotas, sem as quais a AJB não poderá sobreviver dadas as despesas mensais que temos de suportar, e informar os associados de que brevemente serão retomadas as actividades e convocada uma Assembleia Geral, nomeadamente para eleição dos novos corpos sociais. 

Com os melhores cumprimentos,

A Direcção da AJB